Mudanças? A terapia pode ajudar
- Laura Oliveira
- 1 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Você já se viu diante de uma reviravolta na vida, sentindo-se perdido em meio à incerteza do que o futuro reserva? A verdade é que mudanças, sejam elas significativas ou não, podem ser dificeis, e o novo, mesmo que talvez seja melhor, assusta.
1. Divórcio ou Separação Conjugal
O fim de um relacionamento é uma das mudanças mais desafiadoras que alguém pode enfrentar. Pode envolver uma montanha-russa de emoções, desde o luto e a tristeza até a libertação e o alívio. É um momento de redefinir a própria identidade, reconstruir a vida e aprender a viver novamente como indivíduo.

2. Mudança de Carreira
Trocar de emprego, ou fazer uma mudança radical na carreira pode ser uma aventura emocionante e assustadora ao mesmo tempo. Envolve correr riscos, abraçar o desconhecido e confiar na própria capacidade de se reinventar. É uma oportunidade para seguir paixões, explorar novos interesses e criar um futuro mais alinhado com seus valores e propósito, mas é também um momento onde é normal sentir medo.
3. Nascimento de um Filho
O nascimento de um filho é um dos momentos mais transformadores na vida de uma pessoa. É uma experiência de amor incondicional, mas também é um momento repleto de mudanças e pode ser muito dificil.

4. Luto e Perda
A morte de um ente querido é uma das experiências mais difíceis e dolorosas que alguém pode enfrentar. É um momento de profunda tristeza, saudade e reflexão.
5. Diagnóstico de Doença ou Lesão
Receber um diagnóstico inesperado pode vir como um choque e mudar completamente a vida de alguém. É um momento de ajuste, aceitação e aprendizado.
Nesses momentos, é fundamental lembrar que não está sozinho. É perfeitamente normal sentir-se sobrecarregado por essas mudanças e pode ser útil procurar apoio para ajudá-lo a atravessar essa fase desafiadora. A terapia pode oferecer um espaço seguro e acolhedor para você compartilhar suas preocupações, medos e esperanças. Alguém que está la por você, para te ouvir atentamente, sem julgamento, e te ajudar a explorar suas emoções mais profundas, mesmo quando parece que o mundo ao seu redor está desmoronando. Alguém para te guiar.